Início > Desclassificados > Goiás, jornalistas e muita conversa fiada

Goiás, jornalistas e muita conversa fiada

Como é triste ver pessoas abusarem do etnocentrismo, julgar os outros a partir do seu “mundinho perfeito”, é uma pena.

O Goiás fazia jogo mais importante de sua vida, sua torcida que acabara de amargar um rebaixamento, tinha uma oportunidade única, um momento que poderia ficar marcado para sempre na historio do Goiás, e de Goiás.

Bem o resultado do jogo todo mundo já sabe, mas o que muitos não sabiam era que jornalistas como Mauro Cezar da ESPN pensam. Ele disse apos a épica final, que não estava nem ai para derrota do Goiás, que os torcedores do Goiás não vão ao estádio, logo não teriam do que reclamar…

Ai me vem a pergunta, quem é ele pra falar do Goiás? Da sua torcida? Julgar que um time merece ou não ganhar um titulo, porque ele não lembrou também do grêmio em 92, ou do fluminense que subiu da C para A direto. Aliás falcatrua é o que não falta, e claro sempre dos time ditos “grandes”.

Agora eu me pergunto, o que faz ele trabalhando na ESPN Brasil? Que não tem capacidade de mostra nem um campeonato paulista? ESPN se fosse um time de futebol seria um Vila-Nova de Goiás, grita muito e faz pouco. Mas ainda sim respeito grandes profissionais que lá estão, como PVC, um dos poucos no Brasil que realmente entende algo de futebol.

O mais engraçado e ver que um jornalista não consegue ver a realidade dos outros, a dificuldade que é fazer futebol fora dos grandes centros, que alem da estrangulação financeira que a nós é imposta, somos obrigados a assistir durante todo ano jogos de Flamengo, Corinthians e outros time do eixo, os time locais ficam escondidos. Agora pergunta se o jogo do Goiás na final da sulamericana a Globo transmitiu para todo Brasil? É lógico que não. E qual o resultado disso? Somos obrigados a dividir a torcida local com os times do eixo, e como esse jornalista muito inteligente deve saber uma das formas mais eficientes de dominação de um povo é através dessa pressão cultural que nós é imposta.

Lamentável esse tipo de situação que temos que passar, é por isso que muitos torcedores dês seus times regionais são contra os famosos “mistos”, pois infelizmente eles ainda não perceberam, que são apenas parte dessa grande imposição cultural que é forçada goela a baixo a grande parte do Brasil.

Lamentável.

Anúncios
Categorias:Desclassificados
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: